sábado, 14 de fevereiro de 2009

Eterna disputa Honda X Yamaha

Fique claro, sou apaixonado por motos, não por marca, mas tenho uma quedinha pela Yamaha, alguns perguntam: - Por que ? Sei lá, quando você tem uma atração por uma garota linda, nem sempre a beleza ou outro tantos adjetivos explicam, talvez, seja o fato desta garota não ser a "mais linda e mais desejada", muitos qurerem fugir do lugar comum, talvez seja essa a explicação.

Acompanho sempre pelo Orkut nas comunidades tanto da Twister quanto da Fazer, as eternas brigas, uns dizem que sua moto é a mais veloz, outros a mais econômica, a mais bonita, enfim, o dono sempre vai "puxar a sardinha" para seu lado, mas números não mentem, a Twister realmente tem um desempenho superior a Fazer, explicado em parte pelo seu motor DOHC 4 válvulas e 6 marchas, mas a Fazer é a mais econômica e macia. Quanto a beleza, isso compete a cada um escolher o modelo que mais lhe agrada, afinal, beleza é relativa.

É só procurar no Youtube, que veremos vídeos com esses testes "profissionais" realizados em condições "ideais" e utilizando-se de metodologia científica para corroborar o ponto de vista de cada dono de 250 do mercado, de um lado as asas e do outro os diapasões, vemos que realmente, isso é uma paixão, e sabemos que pessoas apaixonadas não agem com a razão, não adianta mostrar testes, comparativos, para ele a melhor é a moto dele e ninguém mais tem razão. Enfim, essa briga vem de longa data, quando ainda, perguntava-se qual era melhor a "Viuva Negra" ou a "Sete Galo", a Dt ou a XLX, temos um mercado dividido, mas com grande vantagem para as asinhas, será que um dia teremos mudanças neste setor ? Não sabemos, podemos buscar respostas, mas esse já é um outro assunto.

2 comentários:

  1. qe loko manoo

    sou loko por moto tbm..

    mas tenho um medo danado dessas bixaa!

    mas o video é bem loko!

    ResponderExcluir
  2. Também gosto de motos, sei pilotar, e sempre adorei motos grandes, e odeio como os carros não respeitam os motociclistas!!!


    abração!

    ResponderExcluir

Fala o que achou, pode xingar, elogiar...