segunda-feira, 16 de março de 2009

Organizando para mudar


Mudanças de casas, são sempre tão frias e tão vazias quantos os cômodos após a partida, caixas para um lado, coisas velhas para o outro, tudo vai sendo embalado e separado, nesta bagunça são encontradas coisas velhas e sem utilidade. Para que levar essas coisas para a casa nova ? As vezes a nova sala pode ser maior e abrigar aquela mesinha que já está um bom tempo encostada ou aquelas cadeiras excedentes podem criar nova vida em um jardim maior e mais alegre.

Assim como neste tipo de mudança, nas mudanças de vida, tudo tem que ser organizado, repensado, nem sempre podemos jogar tudo fora para começar de novo, muito poderá ser reaproveitado, nessas caixas abarrotadas de coisas velhas podem ter muitas idéias e sentimentos hibernando a espera de um sopro de vida, nunca algo é tão inútil que não possa ser reaproveitado, como também algo tão útil não possa ser descartado.

Então pense no que você pode levar consigo, naquilo que está guardado dentro de si, esperando uma limpeza, assim como um cuco que precisa apenas de corda para continuar funcionando, existem muitas coisas adormecidas dentro de nós que podem fazer a diferença.

Cada um sabe o que está guardado dentro de si, sabe o que está escondido tão fundo e que deve ou não deve ser tirado da caixa, para ser levado para a nova casa, ou deixado no porão, empoeirado e esquecido para não atrapalhar na nova casa.

A mudança começa com a organização das coisas velhas, a faça, depois pense na casa nova.

7 comentários:

  1. Nunca mudanças são coisas fáceis, mesmo quando a esperamos e sabemos que será algo positivo para nossas vidas.

    Lendo seu Blog me recordo que preciso jogar fora certas coisas antigas de meu guarda roupa. De dentro de mim também.

    Somos tão apegados a certas coisas que pensamos, muitas vezes, que não podemos nos livrar delas.
    E estas coisas podem ser aquela camiseta manchada, aquela calça surrada, aquele viciosinho que nos acompanha, velhos hábitos que não mais condizem com nossa nova realidade, e por aí vai...

    Eu TENHO que me livrar de certas coisas, TODOS nós temos.

    Sempre é hora de mudanças. E elas começam mesmo com a revisão de nossas coisas antigas e o que deve e não deve seguir conosco para nossas novas casas =]

    ResponderExcluir
  2. Gostei do seu blog , achei intsante..parabéns.
    Inclusive estou seguindo..
    Se puder e não for incomodo, entra no meu e comenta tbm..
    abçs
    http://tudoumpouco2009.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. é sempre temos q jogar as coisas ruim fora para colocar coisas novas e boas!

    ResponderExcluir
  4. Sempre que um ciclo da minha vida se completa eu sempre faço uma grande arrumação no quarto, mudo tudo de lugar e jogo tudo aquilo que considero tralha (e quase sempre tem muitas).

    Além disso faço sempre uma limpeza mental, acho que mudar, e mudar sem dúvida para melhor é sempre bom, pois a mudança é inetente ao homem. Afinal, se pensamos bem, essa foi a coisa mais importante que Deus criou, a possibilidade de mudança.

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  5. é smepre bom mudarmos e organizar entao... adorei o post parabens

    http://epifannias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho uma posição diferente sobre o assunto,eu prefiro achar uma casa nova e jogar tudo nela ,depois eu organizo

    ResponderExcluir
  7. olá... passei pra dar uma espiada e achei muito legal!Olha, seu post me lembrou que tenho algumas caixas pra revisar, organizar... Tenho passado por uma fas nova da minha vida que tem me feito pensar muito nas coisas que foram guardadas... chegou aquele momento de fazer mais uma faxina hehe
    beijos!

    ResponderExcluir

Fala o que achou, pode xingar, elogiar...