terça-feira, 31 de março de 2009

Dia da mentira


Sabe aquelas histórias fantásticas que te contam que parecem boas demais para serem verdades ? Ou aquele famoso "jura que é verdade ?" Hoje tem aos montes, 1° de abril é sempre a mesma história, alguns fingem algum fato e outros fingem acreditar (ou não) e vem logo em seguida; Dia da mentiraaaaa !!!!

Mas até que ponto não vivemos um eterno 1° de abril ? Até que ponto ouvimos ou falamos a verdade nos outros 364 (ou 365) dias ? A diferença é que as mentiras são contadas e após a aceitação do crédulo ouvinte, não haverá nenhum tipo de exclamação informando da mentira.

Mentiras, mentiras, um mal necessário, aprendemos quando crianças que não devemos mentir, mas na primeira derrapada de um adulto percebemos que a 1° grande mentira que ouvimos foi que não devemos mentir, que as vezes ou quase sempre a mentira mágoa, machuca e pouquíssimas pessoas tem a capacidade de suportar a verdade.

O tempo passa, as mentiras vão se tornando cada vez mais complexas, a verdade na verdade é que é complexa demais para ser digerida, e cada mentira contada vai se tornando um vicio, um meio de vida, talvez até um estilo de vida, certa vez ouvi na faculdade de um certo professor que advogados não mentem, apenas manipulam a verdade. Já escutei dizer também que vendedores não mentem, apenas omitem a verdade e maquiam as mentiras.

A mentira sustenta relacionamentos, empresas, amizades e até mesmo uma nação, então podemos dizer que hoje é um dia para comemorarmos todas as verdades mentirosas que ouvimos todos os dias desde que nascemos e que insistem em nos dizer que estas mentiras verdadeiras são verdades mentirosas.

Um comentário:

  1. Tem gente que mente, e está tão acostumado a mentir, que fala crente que é verdade!! Acredita nas próprias mentiras. Eu sei, porque conheci duas pessoas assim. Medinho.
    A verdade dói. Mas eu prefiro ela mesmo assim, viu?! Porque dói, mas no final, ela liberta - sempre.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Fala o que achou, pode xingar, elogiar...