domingo, 28 de junho de 2009

K7, mas que cacete ?


Michael Jackson, Thriller, Neverland... é o assunto do momento, a morte do grande astro, mas sabe o que o M.J me lembra ? Fita-cassete.
Alguns mais jovens nunca pegaram em uma, outros já viram dentro de alguma caixa no porão de casa, outros já o manusearam muito, gravaram, regravaram, apagaram por engano uma bela seleção, alguns já tiveram pelo menos uma caixa de sapato cheio destas.

Mas seja de ferro, de cromo, era mágico sentar em frente ao "3 em 1", as vezes Philco-Hitachi, as vezes Gradiente, podia ser também Philips, Sharp e muitas outras marcas, algumas esquecidas outras ainda lembradas, para poder soltar o pause e deixar a gravação correr, esperar, dançar, ouvir até dar o pause de novo e voilá; - Mais uma para a coleção.

Eram os tempos áureos do Michael, seus videoclipes eram aguardados ansiosamente, pois já não eram a todo momento que passavam na Mtv, que aliás, já era até precedida por este, onde um já estava quase morrendo o outro ainda estava começando, pelo menos aqui no Brasil. Tempos estes que Youtube não era nem sonho de ficção cientifica, não tinha ideia da facilidade de manuseio e visualização de imagem que chegaria a nós no próximo século, não imaginávamos que todas aquelas horas perdidas em frente a um gravador, para a montagem de nossa seleção "love", "dance" ou "dance party" seria substituída por uma busca no Emule, 4shared ou qualquer outro meio digital, tudo tornou-se instantâneo, apenas um clique, sua vontade realizada em segundos.

Deste tempo onde "Thriller" era aguardada ansiosamente para ser ouvida e gravada em alguma rádio, ou a busca pelo "bolachão" ficou apenas um objeto com dois furos jogada atrás de um guarda-roupa, ficou apenas a lembrança de passinhos de Moonwalker, ficou o sentimento de nostalgia, de mofo, de saudade, morrem símbolos, morrem ícones, minha fita atrás do armário, tem escrito: Michael Jackson - As melhores, pena que não tenho mais onde ouvir e lá vou eu em minha busca pelo 4shared.

2 comentários:

  1. Em primeiro lugar, agradecer o seu comentário que foi essencial pra mim...
    Concordo com você. Acho que com a polícia, a "justiça" do jeito que está, nem a psicologia salva, mas esperança é a última que morre =)

    Quanto ao seu post... gostei de ler ele, relembrou minha infância, não por causa do MJ porque não escutava tanto, mas pela fitas que usei muito por incrível que pareça, sem esquecer também dos Discos que esses sim tem uns do MJ guardado em algum lugar de casa ^^



    Carol

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu post
    tenho apenas 16 anos , quando era bem pequena minha avó aida escultava suas musicas no k-7 , hoje basta um clik para que voce tenha as musicas que deseja .
    Acho que na epoca do k-7 a musica era mais valorizada , sei lá ..as coisas simples sao melhores mesmo o som nao sendo de qualidade como de nossos cds hoje em dia .

    È mais logo logo o nosso famoso cd,dvd sera superado e voce podera postar de como era legal reunir os amigos e escultar aquele cd com as favoritas da galera ;D

    A sim como o k-7 fez parte da historia dos nossos pais avós e nos mesmos .. Michael Jackson tbm foi e sera eternizado por k-7 ,cds, VHS, dvd e etc ... Afinal Michael Jackson nao morreu

    valew pelo espaço
    se possivel de uma olhada
    http://vida-pelas-tabelas.blogspot.com/

    beijos uma otima tarde

    ResponderExcluir

Fala o que achou, pode xingar, elogiar...