quarta-feira, 4 de março de 2009

Procurando para encontrar



Vejo diariamente pessoas reclamando que a situação está difícil, mas será que tentaram de todas as maneiras ? Ou será mais fácil reclamar sem ao menos tentar ?

Há um certo tempo atrás, queria fazer um determinado curso dentro da empresa que trabalhava, no entanto, como as vagas eram limitadas deram preferência para os superiores. Teimoso, sistemático e petulânte que sou, não me conformei, eu sabia que aquele curso seria útil para mim e para o departamento que eu atuava. Não vacilei em primeiro falar com minha superiora imediata, que disse não poder fazer nada, então descobri quem era responsável pelo treinamento e mandei email, sem resposta, fui falar com a responsável pessoalmente e não satisfeito ainda, fui falar com a secretária do superintendente. Resultado, uma pessoa que estava na lista para fazer o curso foi mandado embora e tive meu nome incluso para realizar o "bendito" curso.

Como alguém pode dizer que não consegue emprego se não procura ? Alguém dizer que não é promovido se não estuda ou muda sua visão de mundo ? Que é tarde demais para aprender, se vemos pessoas idosas na faculdade ?

Alguns dias atrás, vi uma propaganda na Tv sobre cursos gratuitos em uma universidade particular, que precisa preencher vagas para não ser desqualificada pelo MEC, enfim, mas o que importa era a frase que dizia:


"Quem quer arruma um jeito, quem não quer arruma uma desculpa."



Àqueles que desistem sem tentar, só resta dizer que são perdedores por antecedência, que não sabem o gosto de ter cumprido a sua tarefa, ainda que no outro dia, tenhamos que recomeçá-la , assim como Sísifo, o personagem da mitologia grega que foi condenado pelos deuses a empurrar uma pedra para o alto de um morro e vê-la descer morro abaixo para então recomeçar sua tarefa por toda a eternidade.



E você já empurrou "sua pedra" até o alto do morro hoje ?

6 comentários:

  1. Muito interessante o seu estilo de escrita... bem pessoal, bem humano... algo raro em nossos dias...


    Parabéns!


    Gostei muito!

    Magno

    Este é o meu blog: http://selvabrasil.blogspot.com
    Se quiser trocar banners e/ou links é só deixar um recado/comentário no blog, ok?
    TRECHO (04/03):
    "É breve o som da madrugada. É simples. Ouço os sonhos das pessoas. Nestas horas o silêncio é tamanho que posso ir além das paredes, além dos sonos/sonhos. Escrevo na velocidade do possível. Ou escrevo ou escrevo. Sou obrigado a ouvir o dançar da esferográfica pelo papel... É uma dança solitária: um tango pelo deserto de mim mesmo."
    Aguardo você lá, hem?!

    ResponderExcluir
  2. eh q vc esta certo.. eu mesmo estou desempregado, eu sei q deveria aceitar qualker coisa, mas naum... prefiro não tentar!
    kkk

    http://www.ramelaum.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Persistência e acreditar são as palavras!

    Gostei do post! A foto me lembrou o mito grego de Sísifo.

    Escreveu sobre ele Giánnis Kamarinákis:

    E se não posso erguer a pedra até o alto sem que ela role de volta, não desespero. Basta-me poder erguê-la, basta a luta para me encher o coração!

    ResponderExcluir
  4. Mas citei sobre Sísifo em meu texto.

    Obrigado pela visita !

    ResponderExcluir
  5. Muito bom seu post, acredito que as pessoas devem ter objetivos, para atingí-los há barreiras, mas é preciso contorná-las ou pular.
    Aprendi que na crise precisamos tirar o s da palavra crise.

    ResponderExcluir
  6. Tens razão, pessoas perdem tempo (que poderiam usar para rolar a pedra) queixando-se da vida!
    Essa fase de ser queixona tive e foi rápida graças a Deus!
    Percebi que a vida é feita de opções, você opta por juntar as pedras e construir ou sofrer com elas! Abraço.

    ResponderExcluir

Fala o que achou, pode xingar, elogiar...